quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ATITUDES


"Por mais que um homem viva, deve desfrutar sua vida toda. Lembre-se, porém, dos dias de trevas, pois serão muitos. Tudo o que está para vir não faz sentido" (Ec 11.8).

QUAL DEVE SER MINHA ATITUDE DIANTE DA VIDA?

O passado está distante. O amanhã é apenas um sonho, e o presente é o único momento que você tem para desfrutar. Você está querendo que sua vida passe rapido, esperando que somente o futuro lhe traga felicidade? "Quando eu tirar minha habilitação..." "Quando eu me formar.." "Quando eu entrar na Faculdade..." "Quando eu me casar..." A lista poderia ser interminável. E triste chegar à velhice e perceber que muitas oportunidades de ser feliz foram desperdiçadas. Deus lhe deu cada momento de sua vida como um presente. Como você está vivendo esse presente? Você está querendo que sua juventude termine para sua vida adulta começar? VocÊ deseja que tudo se acabe? Você está dormindo enquanto o tempo está passando? Se for o caso, peça ao Senhor que restaure sua alegria, que lhe dê olhos para ver o propósito divino e que ajude você a tirar o máximo de preveito de todos os dias de sua vida.

"Depois de sacrificar o animal, um pouco do sangue era posto na orelha, num dedo da mão e num dedo do pé da pessoa impura. Essa três lugares SIMBOLIZAVAM as três maiores áreas de atividade da vida: os pensamentos, o trabalho e o caminhar (V. Lv 14.14).

0 comentários:

Postar um comentário