domingo, 10 de janeiro de 2010

"""Aceitar ou Rejeitar a Jesus""".


O QUE SIGNIFICA ACEITAR A JESUS?


(Romanos 5:1) Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

Você já entregou sua vida a Jesus?

Receber a Cristo é uma decisão pessoal, a melhor e a maior escolha que uma pessoa pode fazer em toda a sua vida.
Jesus está de braços abertos esperando por você: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados...” (Mt 11.28).

O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO “ACEITAR A JESUS”

É o momento em que uma pessoa não crente, após ter ouvido a mensagem do evangelho, decide entregar sua vida a Deus, pedindo perdão por seus pecados e crendo que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para aproximá-lo de Deus.

Com certeza você já recebeu muitos convites na vida. Alguns deles você aceitou, e outros foram considerados não muito importantes, ou simplesmente não puderam ser atendidos. Aceitar a Jesus é o mais importante convite feito, pois Deus é quem convida, e nós optamos por aceitar esse convite ou não. É um momento único, e a decisão mais importante que uma pessoa pode tomar, pois tem resultados que ultrapassam o tempo. Aceitar a Jesus faz com que haja um vínculo entre Deus e a pessoa arrependida. Faz com que suas orações sejam ouvidas e ela tenha paz e seja amiga de Deus.

ACEITAR A JESUS IMPLICA TÊ-LO COMO SEU SALVADOR

A humanidade está caída em seus pecados e não pode sair desse estado sem o auxílio salvador do próprio Deus. Apesar que em nossos dias em relação as questões de fé dizer que cada pessoa tem uma verdade particular e que todos os caminhos levam ao mesmo lugar, Deus diz que apenas Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Só Ele pode garantir a salvação do homem e a aproximação deste com Deus.

A idéia de salvação na bíblia se refere ao ato de livrar uma pessoa da morte, ou de um caminho do qual pode sofrer algum dano.

Apesar da rebeldia da humanidade, Deus “amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Nenhum homem pode perdoar seus próprios pecados, nem oferecer a vida eterna a si mesmo, nem ainda ser considerado justo pelo próprio Deus se não for pelo sacrifício de Cristo na cruz.

A “salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua benção” (Sl 3.8).

Essa salvação é um presente de Deus àqueles que crerem que Jesus é suficiente para transformar o homem.
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Ef 2.8).

A salvação é oferecida gratuitamente, que é um presente de Deus e que é um presente de Deus e que não pode ser alcançada pela quantidade enorme de coisas que alguém possa fazer para ser uma pessoa melhor. Aceitar a Jesus implica tê-lo como seu Salvador.

Ninguém, além de Jesus Cristo, é capaz de oferecer à humanidade a salvação de seus pecados e cumprir o que está prometendo.

ACEITAR A JESUS IMPLICA TÊ-LO COMO SEU SENHOR.

Na esfera espiritual existe uma relação de Senhorio e servidão. (1 João 3:8) Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
Vemos que quem tem uma vida envolta em pecados é servo do Diabo. O apóstolo Paulo confirma a idéia dessa relação de Senhorio e servidão na carta aos Romanos: (Romanos 6:18) e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Neste verso, vemos que quando aceitamos a Jesus, deixamos de ser servos do pecado para ser servos de Deus e de sua Justiça.

Aceitando a Jesus como Salvador e Senhor depositamos toda a nossa vida em suas mãos, crendo que Ele irá dirigi-la de acordo com os planos de Deus, nos comprometemos a obedecer a sua vontade em todos os aspectos, para que Deus seja glorificado em nós.

“ o pecado não terá domínio sobre vós...” (Rm 6,14a).

ACEITAR A JESUS GARANTE O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS

O pecado é uma realidade na vida dos homens, uma herança recebida por causa da rebeldia de Adão: “Romanos 5:12” Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

Com o pecado, recebemos também a morte física e espiritual, pois o “salário do pecado é a morte” (Rm 6.23).

O profeta Isaías descreveu a relação entre os nossos pecados e a impossibilidade de uma aproximação com Deus.
(Isaías 59:1,2) Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

A única forma de nos livrarmos do poder do pecado é aceitando a Jesus e recebendo seu perdão.

Perdoar é deixar de aplicar uma penalidade. Essa prerrogativa de perdoar os pecados dos homens é dada pelo Senhor Jesus Cristo aos que o aceitam pela fé.

(Romanos 5:1) Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

ACEITAR A JESUS IMPLICA TÊ-LO COMO ESPERANÇA PARA A ETERNIDADE.

A vida eterna é uma realidade para aqueles que aceitam a Jesus como seu Salvador e Senhor.

A Bíblia deixa claro que há apenas uma vida terrena, que começa com o nascimento da pessoa e termina com a morte, e não recomeça em outro corpo de carne e osso com o objetivo de um posterior aperfeiçoamento ou a quitação de débitos deixados em uma vida anterior:

(Hebreus 9:27) E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,

A eternidade é real, como também a exclusividade de uma única vida para cada pessoa. E aqueles que desprezam a Deus e sua oferta de salvação precisam realmente se preocupar com o local onde passarão a eternidade.

Jesus deixou claro que há apenas duas possibilidades para a vida pós-morte: a eternidade com Deus no Céu ou sem Ele, no Inferno, em diversas ocasiões, quando ensinava as pessoas Jesus deixou cristalina a existência do Céu e do Inferno. Em um desses ensinos, mostrou que o inferno foi preparado para o Diabo e seus anjos, e que haveria uma separação entre as pessoas que iriam para o Céu e as que não iam:

(Mateus 25:41) Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

O inferno não é aqui na Terra, nem uma história inventada por pregadores para impressionar seus ouvintes. Ele existe, e Jesus alertou seus ouvintes a que não fossem
para lá.

Clive Staples Lewis, professor de literatura em Oxford e o maior pensador cristão do século 20, era ateu, mas depois de examinar o evangelho decidiu aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador. Em um de seus livros, reconhecendo a seriedade e a necessidade de uma decisão sobre aceitar ou rejeitar Jesus, escreveu: “ Só há duas espécies de pessoas no final: os que dizem a Deus ‘seja feita a tua vontade’, e aqueles a quem Deus diz: ‘a tua vontade seja feita’. Todos os que estão no inferno foi porque escolheram. Sem essa auto- escolha não haveria inferno”. Essa é uma descrição perfeita do que acontece na esfera espiritual de quem aceita ou rejeita a Jesus.
Fontes:
O Caminho para o Céu. CPAD.

0 comentários:

Postar um comentário