domingo, 31 de janeiro de 2010

Seus sofrimentos são uma mensagem para você


William Gouge (1575-1653)

Nos últimos anos de vida, a saúde do pastor puritano William Gouge piorou gradualmente. Ele usava seu sofrimento como uuma oportunidade para acalmar sua alma ao refletir sobre a graça do Senhor. William Geoge, mesmo em meio às febres e aos ataques mais violentos, respondia: "Bem, em tudo isso não há nada do inferno ou da ira de Deus". A biografia desse homem relata:

O sofrimento dele nunca era tão profundo que não pudesse ver o seu fundamento e dizer: "Alma, aquiete-se, seja paciente. Foi seu Deus e seu Pai quem lhe ordenou essa condição. você é o barro Dele. e Ele pode pisá-lo e esmagá-lo como lhe agradar. Você merecia muito mais que isso. É suficiente que você esteja fora do inferno. Embora sua dor seja pesada, ainda é tolerável. Seu Deus lhe dá alguns intervalos. Ele usará isso para o seu bem e, no fim, acabará com isso tudo: não podemos esperar nenhuma dessas coisas no inferno".
A biografia dele conclui: "Suas aflições contribuíram muito para o exercício da sua graça".
Amigo, não se torne amargo nem se deixe endurecer por seu sofrimento e suas perdas. Use seu sofrimento como uma oportunidade para enxergar seu pecado e para se tornar humilde por meio da Palavra de Deus.

Seus sofrimentos são uma mensagem para você. Não os despreze nem os desperdice. Tome-os como uma oportunidade de aperfeiçoamento e de disciplina.

1 comentários:

Isa! disse...

Mais uma vez...obrigada!(rs)
a propósito,continua doendo,mas está gerando algo muito bom: paz em meio à tormenta!
A pazzzzz

Postar um comentário